sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Sentimental


Tenho aversão às pessoas muito sentimentais, elas me cansam, não me divertem e no fim acabam por me fazer chorar, patético! Pessoas sentimentais têm a necessidade de fazer glicose anal nos momentos dispensáveis, no momento em que você quer objetividade, elas ponderam com base no seu merecimento ou não. Estresse puro! Sentimentalidade é algo para se dosar, dosagem é tudo, dosagem te salva uma vida ou te mata uma vida, dosagem nos faz definir onde está a linha tênue entre o que é demais e o que é suficiente. Como sempre diz a velha “tudo que é demais é muito!”, sábias profecias maternais. Porém se tem algo que eu gosto em pessoas sentimentais, esse algo é a sinceridade. Pessoas sentimentais são os espelhos das emoções, não tem mistério com elas. Se você a magoa você saberá que a magoou, se você a faz feliz você saberá que a fez feliz e por aí se continua os exemplos. Não há como haver mentiras, há apenas o sentimento puro e simples, que chatice, que lindo. A resposta é imediata, sem rodeios, sem muita tortura ou sofrimento, elas te dão a resposta, num olhar, num ofegar diferente, em uma simples e inocente expressão e voilà lá está o que ela está sentindo. Eu não posso me encaixar no conceito de sentimental pura e simples, não sou aberta, não sou sincera quanto aos meus sentimentos imediatos, tenho a tendência a racionalizar, mastigar tudo, analisar as variáveis e no fim tenho respostas seguras e concretas evitando riscos bobos e impulsos idiotas. Absorver emoções alheias também é o meu forte, não posso ver pessoas chorando, com raiva, rindo, vibrando, etc. Tenho que pelar saco, começo a sentir na pele tudo o que elas sentem, desde a tensão até o alívio, desde a alegria até o choro, não precisa ser amigo, só ser convincente. O sentimento mais chato e meloso do mundo é o que me afeta mais, a nostalgia. Sentimento que faz você constantemente voltar a cenas passadas e enterradas por todos, constantemente puxar frases que comecem com “lembra naquele dia...”. Algo simplesmente irritante, grudento, manhoso, adorável. Fotos, vídeos, desenhos, bilhetes todos são ferramentas da nostalgia, ferramentas de manutenção da saudade, ferramentas de emoções antigas, porém fortes. Senti na pele cada fim indesejado, ainda sinto, sentirei. Odeio ser sentimental.

Homenagem ao Cefet embutida :)

8 comentários:

Then disse...

putz! me incluii muuito.. esse texto vai o "Manual Pretinha 2008/09"!

Gabi disse...

foooda! *-*

também odeio pessoas efusivas! AEUEH

Unknown disse...

"quem é mais sentimental que eu ..."

Lívia disse...

vc na verdade é uma manteiga derretida só não demonstra preta...na verdade não é que falta semntimentalismo em vc, vc tem até demais, só não sabe administrá-lo e fica parecendo uma pessoa fria, mas tu é mto mais sentimental que eu e que muita gente! rsrs

Yza. disse...

O sentimentalismo está enraizado na mais profunda de nossas(nossas=algumas pessoas) entranhas.

._.

mas as vzs elas chegam a superfície.

texto muy bueno, parabens, ném.

Trovão disse...

ihhh será que vc não e mt sentimental nao enh?

vai saber

eu procuro nao ser mt, ms as vezes nao tem jeito

abraços

passa lá e se gostar assine nosso feed
http://som10.blogspot.com/

Déia Guimarães disse...

sou mto sentimental! rsrs
e isso as vezes não é bom.
enfim.rsrs
http://cogumeloerosa.blogspot.com/

Trovão disse...

ele ta bem melhor!
Se recuperando bem!

passa lá e se gostar assine o feed
www.som10.blogspot.com