domingo, 12 de outubro de 2008

Transparência

Não gosto que saibam quem eu sou, prefiro não ser transparente. Qual a graça de ser julgada no primeiro sorriso, no primeiro olhar, na primeira frase. O mistério se faz necessário, pessoas transparentes são previsíveis, nada mais entediante do que um futuro já previsto. Gosto de algo nebuloso pela frente, adrenalina do suspense, de saber agir no ato, sem planos prévios, instinto no ar. Pessoas transparentes são pessoas mentirosas, sempre há algo que esconder, não sejam ingênuos, segredos são ferramentas para uma sociedade bem articulada, vivendo em harmonia. Sinceridade total sempre destrói tudo, não pensem aqui que eu sou uma pessoa falsa, falsidade é um adjetivo muito forte, sei usar do bom senso. Odeio a pessoa que grita aos quatro cantos que sua qualidade favorita é a sinceridade, quanta hipocrisia. Obesidade, feiúra, chatice, moda entre outros padrões impostos pela sociedade são uns dos muitos onde a sinceridade não age. Eu sinceramente gosto de pessoas sinceras, e de repetições desnecessárias em frases, elas são dinâmicas, espontâneas, frias e assassinas, conseguem acabar com a alma em um olhar, em uma expressão. Adoro esse poder alheio, odeio esse meu poder, eu como pessoa-banana que sou não consigo usá-lo nem com as pessoas indicadas, me torno alguém frustrado, porém feliz, odeio colocar pessoas na realidade cruel. Por isso não sou transparente, também não gosto de ser rotulada de misteriosa, prefiro me manter na minha, não gosto de ser uma pessoa aberta com todos, sou exclusivista. Gosto de selecionar quem ouvirá meus segredos, quem me dará conselhos, quem será meu ombro amigo, qualquer um pra mim não serve, não serve mesmo, travo que nem sorriso abre. Não sou uma pessoa chata, acredite, tenho sentimentos, só não sei ao certo como expressá-los às vezes, estou sendo sincera, dá pra sentir minha transparência?


ps: as pessoas vão pensar que eu sou mal amada (gente eu sou feliz!)

3 comentários:

Gabi disse...

Nossa. No começo do texto eu selecionei uma frase que tinha gostado muito e que faz o maior sentido.. mas no decorrer da leitura comecei a selecionar demais.. :~
Muuuuuuuuuuuito bom o texto, adorei! *-* E concordo com vc em grau, número e gênero: "Pessoas transparentes são pessoas mentirosas, sempre há algo que esconder"


Aiiin já li mil vezes.. tá demais! aehiueahaiue
o melhor seu que eu já li xD
Continue escrevendo ;PP =** vaca

Yza. disse...

Muito bom o texto, acho que vc que será minha chefe. Mas do mesmo jeito, fale pros nosso colegas de trabalho que nao sou uma pessoa chata. huaihuiaha
:)

Then disse...

As pessoas tem tendencias de se autoavaliarem.. dá uma lida só no meu blog tbm? rsrsrsrsrs..